Então, pesei 68,7 Kg. Nossa, que alívio sair desses 69 onde permaneci por tanto tempo.
Meninas, esse tal do efeito platô existe mas não é invencível. Precisamos nos conscientizar que, depois de determinada eliminação de peso, o corpo dá uma segurada para não adoecer. Então, temos uma máquina muito inteligente, fazer o que?
O meu desafio foi continuar na dieta, firme nos exercícios, sem cair. Desanimador? Muitas vezes. Em alguns momentos, me agarrei em um pedaço de chocolate. Mas, voltava para a dieta com força. Meus shorts que comprei quando pesava 70 kg já estão bem folgados na cintura. Sinal que perdi um pouco mais de 1 kg, mas os efeitos no corpo foram mais significativos. Acho que devo isso à malhação e à drenagem linfática.
Por fim, mudei o treino na academia e tenho suado bastante em um treino que não é pesado. Como só acredito no conhecimento compartilhado, vou deixar o treino pra vcs, superficialmente, claro, pois não sou educadora física.
Um exercício para perna alternado com um para braços (leg press e rosca), duas séries de 15 repetições (uma de cada, então, o descanso de um é no outro).
Depois, 5 minutos de transport, com frequência entre 120 e 150 batimentos por minuto.
Leg press inclinado
Abdução de perna alternado com um exercício para braços, duas séries de 15 repetições, alternadas.
20 minutos de bicicleta, observando a frequência cardíaca.
Eu faço rapidinho, às segundas, quartas e sextas. Tenho sentido os efeitos positivos. A série é curta, pois só posso fazer um tipo de exercício de braços. O profissional com formação em educação física poderá passar o treino de acordo com o objetivo. Eu amei. Nos outros dias, faço sppining ou treino a parte aeróbica na esteira ou transport. Quero fazer uma aula de abdominal, mas cadê a coragem? rs
Beijossssssss
Depois de entrar no IMC 31, saindo pela primeira vez do sobrepeso para a obesidade, iniciei um processo consciente de emagrecimento. Meta: emagecer com exercício, para reduzir a flacidez. Nada contra plásticas, mas ainda acho que devemos tentar outras alternativas. Vamos nos ajudar?
que maravilha Ale!
ResponderExcluirRealmente o platô é passageiro o problema é colocar isso na nossa cabeça que temos que continuarmos firmes né?
Um beijão
Não é, Jô??? O problema é o desânimo que esse platô causa. Porque perder peso é motivador, né? Mas, agora estou toda feliz, sonhando com os 67.
ExcluirBeijos