segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia da pesagem - finalmente

Então, pesei 68,7 Kg. Nossa, que alívio sair desses 69 onde permaneci por tanto tempo.

Meninas, esse tal do efeito platô existe mas não é invencível. Precisamos nos conscientizar que, depois de determinada eliminação de peso, o corpo dá uma segurada para não adoecer. Então, temos uma máquina muito inteligente, fazer o que?

O meu desafio foi continuar na dieta, firme nos exercícios, sem cair. Desanimador? Muitas vezes. Em alguns momentos, me agarrei em um pedaço de chocolate. Mas, voltava para a dieta com força. Meus shorts que comprei quando pesava 70 kg já estão bem folgados na cintura. Sinal que perdi um pouco mais de 1 kg, mas os efeitos no corpo foram mais significativos. Acho que devo isso à malhação e à drenagem linfática.

Por fim, mudei o treino na academia e tenho suado bastante em um treino que não é pesado. Como só acredito no conhecimento compartilhado, vou deixar o treino pra vcs, superficialmente, claro, pois não sou educadora física.

Um exercício para perna alternado com um para braços (leg press e rosca), duas séries de 15 repetições (uma de cada, então, o descanso de um é no outro).
Depois, 5 minutos de transport, com frequência entre 120 e 150 batimentos por minuto.
Leg press inclinado
Abdução de perna alternado com um exercício para braços, duas séries de 15 repetições, alternadas.
20 minutos de bicicleta, observando a frequência cardíaca.

Eu faço rapidinho, às segundas, quartas e sextas. Tenho sentido os efeitos positivos. A série é curta, pois só posso fazer um tipo de exercício de braços. O profissional com formação em educação física poderá passar o treino de acordo com o objetivo. Eu amei. Nos outros dias, faço sppining ou treino a parte aeróbica na esteira ou transport. Quero fazer uma aula de abdominal, mas cadê a coragem? rs

Beijossssssss

2 comentários:

  1. que maravilha Ale!
    Realmente o platô é passageiro o problema é colocar isso na nossa cabeça que temos que continuarmos firmes né?
    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Jô??? O problema é o desânimo que esse platô causa. Porque perder peso é motivador, né? Mas, agora estou toda feliz, sonhando com os 67.
      Beijos

      Excluir

Adorei sua visita e amarei mais ainda o seu comentário. Obrigada