quarta-feira, 28 de março de 2012

A minha maior inimiga

Aff. Sabe quando a primeira coisa que você faz quando chega em casa é ligar o computador para ver se aquele gatinho respondeu seu e-mail? Ou quando você não tira o olho do celular para ver se a tão esperada mensagem dele não chegou? Pois é, estou nessa fase. Mas, não estou apaixonada, meninas, sou ansiosa mesmo.

Para os ansiosos poucas coisas são inesperadas, já que tentamos antecipar tudo. Definitivamente, a ansiedade é minha maior inimiga.

E a dieta, nessas horas, fica em risco. Ontem, consegui segurar. Saí pra malhar e escondi o telefone. Mais tarde, recebi a mensagem, respondi, fiquei feliz e tentei manter a calma para evitar comer desesperadamente. Porque antes, se eu ficava ansiosa, tinha que comer para compensar. Se passasse a ansiedade e mesmo feliz, até ali o estresse estava tão alto que precisava comer também, para equilibrar as emoções. Ou seja, quando a comida é seu terapeuta não dá pra entrar em forma. Não é difícil imaginar como os 85,7 kg se instalaram no meu corpicho né?

Eita, por falar nisso, faltam 3kg para a meta de 20 kg. É inacreditável, mas, possível, é o que importa.

Beijos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia da pesagem - finalmente

Então, pesei 68,7 Kg. Nossa, que alívio sair desses 69 onde permaneci por tanto tempo.

Meninas, esse tal do efeito platô existe mas não é invencível. Precisamos nos conscientizar que, depois de determinada eliminação de peso, o corpo dá uma segurada para não adoecer. Então, temos uma máquina muito inteligente, fazer o que?

O meu desafio foi continuar na dieta, firme nos exercícios, sem cair. Desanimador? Muitas vezes. Em alguns momentos, me agarrei em um pedaço de chocolate. Mas, voltava para a dieta com força. Meus shorts que comprei quando pesava 70 kg já estão bem folgados na cintura. Sinal que perdi um pouco mais de 1 kg, mas os efeitos no corpo foram mais significativos. Acho que devo isso à malhação e à drenagem linfática.

Por fim, mudei o treino na academia e tenho suado bastante em um treino que não é pesado. Como só acredito no conhecimento compartilhado, vou deixar o treino pra vcs, superficialmente, claro, pois não sou educadora física.

Um exercício para perna alternado com um para braços (leg press e rosca), duas séries de 15 repetições (uma de cada, então, o descanso de um é no outro).
Depois, 5 minutos de transport, com frequência entre 120 e 150 batimentos por minuto.
Leg press inclinado
Abdução de perna alternado com um exercício para braços, duas séries de 15 repetições, alternadas.
20 minutos de bicicleta, observando a frequência cardíaca.

Eu faço rapidinho, às segundas, quartas e sextas. Tenho sentido os efeitos positivos. A série é curta, pois só posso fazer um tipo de exercício de braços. O profissional com formação em educação física poderá passar o treino de acordo com o objetivo. Eu amei. Nos outros dias, faço sppining ou treino a parte aeróbica na esteira ou transport. Quero fazer uma aula de abdominal, mas cadê a coragem? rs

Beijossssssss

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sppinning - desafio

Foi isso mesmo. Ontem cheguei na academia e estava na esteira há uns 10 minutos, vendo uma daquelas séries americanas, quando vi que começaria uma aula de sppinning e resolvi fazer.

Já tinha feito uma, semana passada, e ao sentar na bike o professor veio me ajudar. Enquanto amarrava meu pé, soltou: hoje é aula desafio, alta intensidade.

Olha a diferença entre os pensamentos. A moça que estava do meu lado fez uhuhhhhhhh. E eu pensei: o que estou fazendo aqui.

Na hora soltei: eita, então vim no dia errado.

O professor apertou meu pé, acho que pensando que eu ia fugir..rs

Bem, o resultado foi uma aula pesada em que eu saí feliz, por ter conseguido.

A gente pode tudo, meu povo.

Beijos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ai, que eu não saio dos 69

Gente, eu não consegui sair dos 69,2. A balança ontem acusou 69,3 kg. Uma loucura.

Bem, eu sei que fiz coisas erradas. Comi doces e saí duas vezes na semana. Nem comi, mas bebi umas cervejas, umas ices, pronto... não desci.

Bem, malhei 5 vezes na semana.

Então, vamos ver semana que vem.

Voltei o carboidrato. Não aguentei nada..rs

Beijos

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ontem fiquei fraquinha

Meninas,

ontem dei uma caprichada na dieta, tirei o pão integral de manhã e o arroz no almoço. Na hora da academia, eu estava mortaaaaaaaaaa. Não consegui fazer os 40 minutos de atividade aeróbica, apenas 20, embora tenha feito direitinho a musculação.

Será que foi a falta do alimento ou cansaço normal?

Beijos

segunda-feira, 12 de março de 2012

Que legal

Então  meninas, a gente foge, se engana, inventa várias desculpas, mas não tem jeito. No fim a gente acaba descobrindo que se fizer tudo certinho, emagrece, se desliza, não.
Eu vinha me questionando os motivos de não emagrecer mais. Fiquei muito feliz pois nas férias não engordei. É verdade que consegui manter meu peso, mas também saí da dieta de forma que não conseguia voltar mais a emagrecer. Agora, controlando direitinho e levando muito a sério a atividade física, vejo os números na balança reduzirem novamente. A alimentação está  bem controlada e tudo que como, vai para o aplicativo do celular. Menos domingo, que não tive paciência.

Pesei 69,2 kg. Então, próxima semana devo entrar para o clube do 68 e peso ideal.

Xô ansiedade, não vou deixar nada atrapalhar a dieta.

Semana passada malhei 6 dias na semana. Estou orgulhosa. Qualquer horinha livre eu corro para lá, literalmente.

Ah! agora também estou achando que as sessões de drenagem estão fazendo efeito e minha barriga está mais no lugar.

Beijos e muita força, querida.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Animada e Orgulhosa

Queridas,

estou tão animada e orgulhosa de mim. Vamos lá.

Estou controlando tudo que como. Parece que esse negócio resolve mesmo. Anoto em um programinha do celular: contador de calorias. Ali ponho o diário de exercício, diário de alimentos e vejo a diferença. Estou adorando.

Eu dei uma jacada ontem, pois recebi convite de amigas para almoçar, no dia da mulher. Foi legal, várias fofocas e comi horrores. Comi farofa, batata frita. Mas, depois mantive uma alimentação leve, cortei algumas coisas e o estrago não foi tão grande. Isso vale pra gente perceber que sempre vai jacar, que não dá pra fugir sempre e não dá pra ser a chata que não aceita convites ou que fica lançando mal olhado na comida alheia enquanto come uma saladinha..kkkk. Depois, compensa.

Também estou orgulhosa porque fui para academia todos os dias da semana. Fiquei no máximo uma hora, malhei direitinho, fiz transporte, esteira e até sppinning. Pena que não corri ainda, não posso por causa da cirurgia.

Então, desejo persistência para todas nós. Beijos

segunda-feira, 5 de março de 2012

Resultado avaliação física

Oi gente.

Sexta, dia 02/03/2012,  fiz avaliação física na academia. Estou com índice de sobrepreso, com 28% de gordura corporal. Foi ótimo, pois quando eu já estava em processo de emagrecimento, minha avaliação deu 35%. Ou seja, reduzi bastante.

Agora, academia para reduzir a gordura e as medidas, sem perder massa muscular. O ideal é ficar entre 18 e 23%, segundo o que ele informou. Vejam o que encontrei na internet:
Esse valor é dado em percentual do peso corporal, e aí temos algumas tabelas de comparação como por exemplo a tabela do American College of Sports Medicine - Colégio Americano de Medicina Esportiva:

Calculando o que perder de gordura

sexta-feira, 2 de março de 2012

Eita, ontem fui jantar fora.

Então, em busca do equilíbrio, sabendo que jantaria fora ontem, em um lugar com comida divina, eu segurei as pontas. Comi de 3 em 3 horas, tentando que tudo fosse mt saudável.

Lá, no restaurante, não resisti a batata frita que os amigos pediram, com queijo e bacon.

Depois, um pratão de arroz com camarão.

Ai, que delícia.

Não me culpei, a vida é feita de delícias. Só temos que maneirar.

Assim, como os kls estão esperando, hoje estou caprichando na dieta.

TEnho avaliação física na academia mais tarde, Depois conto tudo.

Beijossssssss